Classroom 101 Google – Sala de aula

O Sala de aula está disponível para qualquer usuário do Google Apps for Education, um pacote gratuito de ferramentas de produtividade que inclui o Gmail, o Documentos e o Drive.

O Sala de aula permite que os professores criem e recolham tarefas em formato digital, além de incluir recursos que poupam tempo, como a possibilidade de criar uma cópia de um documento do Google para cada aluno. Ele também cria pastas do Google Drive automaticamente para cada tarefa e cada aluno, ajudando na organização.

Os alunos podem ver as tarefas que precisam ser feitas na página “Tarefas” e começar a trabalhar com apenas um clique. Os professores veem rapidamente quem concluiu a tarefa e fornecem comentários e notas diretamente, em tempo real, a partir do Sala de aula.

Assista a um vídeo sobre o Google Sala de aula:

Como funciona

Configuração simplificada

Os professores podem adicionar alunos diretamente ou compartilhar um código para os alunos participarem da turma. A configuração leva apenas alguns minutos.

Poupa tempo

Um fluxo de tarefas simples e digital permite que os professores criem, corrijam e pontuem tarefas rapidamente em um só lugar.

Melhora a organização

Os alunos podem ver todas as tarefas em uma página de tarefas, e todos os materiais didáticos são arquivados automaticamente em pastas no Google Drive.

Melhora a comunicação

O Google Sala de aula permite que os professores enviem comunicados e questões instantaneamente. Os alunos podem compartilhar materiais com os colegas e responder a perguntas no fluxo.

Acessível e seguro

Como os demais serviços do Google Apps for Education, o Google Sala de aula não contém anúncios, nunca usa seu conteúdo ou os dados de alunos para fins publicitários e é gratuito para escolas.

Primeiros passos no Sala de aula

O Sala de aula está disponível para qualquer pessoa que tenha uma conta do Google Apps for Education. Acesse classroom.google.com e faça sua inscrição. Especifique se você é um professor ou aluno e crie ou participe de uma turma.

Se você é o administrador do Google Apps, pode encontrar mais informações sobre a ativação e a desativação do serviço em Acesso ao Sala de aula.

Se sua escola ainda não usa o Google Apps for Education, o administrador pode fazer a inscrição aqui.

Encontrar ajuda

Em caso de dúvidas sobre o Google Sala de aula, acesse o Fórum de Ajuda do Google for Education.

Navegadores compatíveis

Você pode acessar o Sala de aula pela Internet em um computador ou smartphone com qualquer navegador moderno, como Chrome, Firefox®, Internet Explorer® ou Safari ®.

Em geral, o Sala de aula é compatível com as versões atuais e as principais versões anteriores dos navegadores Chrome, Firefox, Internet Explorer e Safari.

Aplicativos para dispositivos móveis

Você também pode usar o aplicativo Sala de aula em seu dispositivo Android ou iOS. Para mais informações, consulte Instalar o aplicativo Sala de Aula.

Observação: há limitações para vários domínios. No momento, professores e alunos precisam ter contas no mesmo domínio para usar o Google Sala de aula.