A TDAH em adultos

Cerca de 11 por cento das crianças em idade escolar nos Estados Unidos foram diagnosticados com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH). Embora muitas dessas crianças, eventualmente consigam “superar” a doença, alguns manifestam este transtorno em idade adulta: Cerca de 10 milhões de adultos americanos estão atualmente diagnosticados com TDAH.

No primeiro estudo foram comparados padrões de atividade cerebral em adultos que deixaram de ter os sintomas de TDAH na infância e aqueles que continuaram a ter.. Neurocientistas do MIT descobriram diferenças importantes existente numa rede de comunicação do cérebro que está ativa quando o cérebro está em repouso vigilante e não focada em uma determinado tarefa. Os resultados revelaram evidências de uma base biológica para TDAH adulto e deve ajudar a validar os critérios utilizados para diagnosticar a doença, de acordo com os pesquisadores.

O diagnóstico de TDAH em adultos têm aumentado dramaticamente nos últimos anos, com sintomas semelhantes aos do TDAH na infância: uma incapacidade geral para se concentrar, refletida na dificuldade em completar tarefas, ouvindo instruções, ou lembrar detalhes.

Mais em http://mcgovern.mit.edu/news/news/inside-the-adult-adhd-brain/#sthash.zgFfaRbV.dpuf

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s